Warhammer: Mark of Chaos é um jogo de estratégia em tempo real baseado na tradicional série de jogos de tabuleiro Warhammer 40k e causou, momentos antes de ser lançado, muita euforia e expectativas já que a desenvolvedora, a Black Hole Studios, disse que a experiência dentro do jogo seria praticamente idêntica ao que os fãs da versão do tabuleiro estão acostumados.
O resultado, contudo, foi que o jogo apresentou uma jogabilidade deficiente e extremamente distante da experiência real de se jogar Warhammer no tabuleiro. O mesmo vale para a deformação do relevo e de sua importância para a estratégia que, em vez de causar grandes impactos na partida, limitou-se a causar apenas mudanças estéticas no jogo.
Apesar desses fatores, o título apresenta o comando em massa das unidades, característica já conhecida em outras séries, como Total War. Junto a isso, tem-se uma apresentação gráfica razoável e trilha sonora mediana, adaptadas para dar o clima de desolação e angústia, o que é natural para uma série brutal como Warhammer.
Warhammer 40.000: Dawn of War (PC)
Warhammer 40.000: Dawn of War é um jogo de estratégia em tempo real baseado no famoso jogo de tabuleiro Warhammer 40.000. O título apresenta a fórmula tradicional do gênero, exigindo do jogador estratégia para construir uma base sólida, administrar os recursos, capturar os pontos estratégicos do mapa e criar um exército forte.
Os recursos a serem administrados em Warhammer 40.000: Dawn of War são basicamente dois: “requisition” e “power”. O primeiro pode ser conseguido através de conquistas militares, como a obtenção de um ponto estratégico do mapa, enquanto o segundo é obtido através de geradores e depósitos.
Ao todo são quatro facções que podem ser escolhidas: os Space Marines — super-soldados do Império modificados geneticamente —, Chaos Space Marines — traidores que servem ao deus da guerra —, Elder — raça antiga e tecnologicamente avançada — e Orks — criaturas selvagens e amantes da guerra.
Warhammer 40.000: Dawn of War - Winter Assault [Pacote de Expansão] (PC)
A produtora Relic expandirá o mundo de “Warhammer 40,000: Dawn of War”, incluindo uma nova raça e uma campanha de single player mais completa.
“Winter Assault” continua com as animações soberbas, pelo menos para o gênero estratégia, como fatiar um inimigo pela metade ou impalá-lo. Unidades mais potentes possuem movimentos de “fatality” quando emparelhados com determinados inimigos.
No que diz respeito à parte jogável, o esquema de “Dawn of War” é semelhante ao de “Warcraft” e de outros títulos de estratégia em tempo real. Agora, o jogador controla uma das cinco raças disponíveis: o novo Imperial Guards, Marines (humanos), Orcs, Eldar e Chaos. Claro, cada um deles possui características e estruturas próprias. Na verdade, os imperiais são uma subdivisão dos humanos e apareciam no modo de campanha da versão original, mostrando todo o seu poder, mas em “Winter Assault” deverá ter suas forças equiparadas com as outras raças.
A visão continua dramática e é possível ver em detalhes as animações dos combatentes. Nesse gênero, de estratégia, a praxe é observar o campo na chamada visão de pássaro, bem lá do alto.
Além disso, o sistema de moral continua. Algumas armas como o lança-chamas e os rifles de longa distância afetam a moral dos oponentes, que ficam sem reação. O jogador pode controlar a unidade, mas não pode lutar até recuperar a confiança.
Como não poderia deixar de ser, existem veículos também. As animações para eles também prometem impressionar e possuem muito poder de fogo. Um Dreadnought, que parece um mech, pode detonar cerca de cem Orcs. É divertido ver os inimigos sendo esmagados pelo gigante de metal.
Warhammer 40.000: Dawn of War - Dark Crusade [Pacote de Expansão] (PC)
Warhammer 40.000: Dawn of War - Dark Crusade é a segunda expansão do jogo de estratégia em tempo real Warhammer 40.000: Dawn of War. Diferente de seu antecessor, Dark Crusade é uma expansão que não necessita do game original para funcionar.
A expansão adicionou duas facções novas ao game, Tau Empire e Necrons. A primeira é especializada no combate a longa distância, no entanto, fraca no combate de contato. Os Necrons, por sua vez, têm um sistema diferenciado de economia, defesa e captura de pontos estratégicos. Além das novas facções, a expansão adiciona uma nova unidade para cada uma das raças antigas da série.
Warhammer 40.000: Dawn of War - Soulstorm [Pacote de Expansão] (PC)
Warhammer 40.000: Dawn of War: Soulstorm é o quarto da série do jogo de estratégia em tempo real baseado no jogo de tabuleiro Warhammer 40.000, Dawn of War. Implementando duas novas facções, várias unidades e uma nova campanha, Soulstorm é a maior expansão que a série já viu.
Soulstorm apresenta dois novos grupos futuristas: os Dark Eldar e as Sisters of Battle. A primeira raça é especializada em ataques rápidos e no uso de veneno para atordoar os adversários, enquanto a segunda utiliza guerreiros armados até os dentes para conseguir o que quer.
Uma das maiores implementações em Soulstorm são as unidades aéreas; tanto as novas facções quanto as antigas ganharam unidades aéreas, possibilitando o uso de novas estratégias em batalha. Além disso, as características do jogo possuem um estilo de batalha constituído por vários aspectos comuns aos melhores jogos de estratégia, numa combinação fervorosa que resulta em decisões rápidas e dinâmicas.
Warhammer: Mark Of Chaos - Battle March [Pacote de Expansão] (PC)
0 Comantários:
Postar um comentário